quarta-feira, 18 de maio de 2022

Eliminar Baratas De casa

 

Como acabar com baratas definitivamente: 10 dicas!

Esses insetos, que se esgueiram por qualquer lugar e de repente aparecem à sua vista, são bastante asquerosos, não é mesmo?

Desde as antenas longas, suas pernas com pequenas cerdas até a carapaça são capazes de provocar pavor. Se tiver asas então… dá vontade de correr!

Pois saiba que você deve evitar baratas não apenas por serem nojentas. Elas são transmissores de diversas doenças  É possível contrair viroses, diarreias, febre tifoide, conjuntivite, pneumonia, lepra e até Hepatite A.

Onde se escondem as baratas?

E não é à toa que baratas podem transmitir essas e outras doenças. Elas se escondem nos mais diversos locais, desde frestas e buracos na parede, até fendas nos rodapés, dentro de caixas, instalações elétricas ou eletrodomésticos.

Também podem ser encontradas – e com bastante frequência – no interior de tubulações, ralos, principalmente os canos que se conectam à rede de esgoto. 

Então quando saem do seu local de origem e vão até a sua casa, elas carregam em suas patas os micro-organismos desses locais por onde passou, contaminando também os ambientes domésticos.

O que mais atrai as baratas?

Não é atoa que as baratas circulam por nossa casa. Esses insetos estão em busca de condições de sobrevivência, como: água, alimentos e abrigo.

E adivinha onde encontram tudo isso? Na cozinha, em armários, quartos e outros ambientes. Mas existem formas de prevenção contra essa indesejada invasão.

Como acabar com baratas definitivamente: 10 dicas!

Como prevenir o aparecimento de baratas?

Antes de ensinar, de fato, como acabar com baratas, você precisa saber como evitar esse problema tão inconveniente.

Por essa razão, aqui vão algumas dicas certeiras de como afastá-las da sua casa, evitando assim a convivência com esses insetos!


1. Vede frestas, buracos e brechas

Esses insetos aterrorizantes se escondem em qualquer buraco da sua casa, uma pequena brecha na parede, uma fresta na porta.

Qualquer buraquinho pode ser suficiente para permitir que ela entre em sua casa. Por isso, procure vedar qualquer um desses espaços!


2. Utilize telas protetoras em ralos

As baratas vivem em ralos e, se mesmo deixando-os limpos e sem gordura elas continuam saindo por ali, você pode utilizar ralos que fecham, vedando o local, ou com pequenas telas.

Como as telas são estreitas, a barata não conseguirá sair por ali, impedindo que ela entre no cômodo.


3. Deixe o lixo fechado

Se as baratas estão atrás do seu lixo, melhor não facilitar, certo? Se você usa cestos de lixo, deixe-os sempre fechados e diariamente retire e deposite no local correto para a retirada do lixeiro.

Assim você evita que existam atrativos para as baratas invadirem seu lar.


4. Evite restos de comida

Restos de alimentos, seja em louças ou na pia, vão atrair facilmente as baratas pelo seu cheiro.

Por isso, lave sempre as vasilhas após utilizar, limpe a pia corretamente e se certifique que descartou devidamente os restos de comida.

Deixar a casa limpa é fundamental para que o ambiente não seja propício para baratas.


5. Acabe com a umidade!

Baratas adoram umidade, por isso, uma boa dica para mantê-las afastadas é evitar que os cômodos e ambientes fiquem úmidos.

Para isso, mantenha ventilação constante, deixando portas e janelas abertas, e utilize de alguns artifícios como a sílica em gel espalhada nos cantos e dentro dos armários.


6. Instale telas nas janelas

Além dos ralos, frestas ou buracos, as baratas podem ter acesso à sua casa pela janela.

Não se esqueça que muitas são voadoras! Então uma outra forma eficaz de prevenção é colocar telas na janela, para impedir que elas entrem.


7. Prepare iscas

No mercado existem várias iscas descartáveis para acabar com esses insetos.

Basta instalar em locais próximos aos acessos das baratas, como bueiros ou ralos. Periodicamente, é recomendado trocar essas iscas.



Como acabar com baratas?



Veja agora algumas maneiras de eliminar as baratas da sua casa e todo o transtorno e contaminação que elas causam aos ambientes.

Como acabar com baratas no guarda-roupa?

Baratas adoram armários e guarda-roupas e se escondem ali por serem locais que se consideram seguras.

Afinal, são escuros, fechados e sem trânsito de animais e pessoas. No ponto de vista delas, é o lugar perfeito.

Nesses casos, você pode utilizar algumas plantas, ervas e óleos para afastar as baratas. De modo geral, são soluções paliativas, já que as baratas não vão deixar de existir, apenas se manter afastadas.

Tratam-se de algumas opções com cheiros fortes, que desagradam o olfato da barata e por isso elas preferem evitar o local, basta espalhar em locais escondidos.

Veja algumas opções:

  • Folhas de louro;
  • Óleo de lavanda;
  • Alecrim;
  • Mudas de manjericão;
  • Soluções de cravo e álcool borrifadas nos cantos.

Se nada disso funcionar, se for necessário a ajuda de um profissional, ou de uma empresa especializada, conte com a Dedetizadora Penha para solucionar o problema .
Ligue para os telefones  21 2260-0668 ou envie uma solicitação de orçamento pelo whtsapp 21 96927-3661




Nenhum comentário:

Postar um comentário