sábado, 30 de abril de 2022

Saiba O Significado Dos Insetos na Sua Casa

 

Você sabia que cada inseto que entra em contato com você ou sua casa tem um significado?


Todos eles querem dizer alguma coisa quando aparecem perto de nós e isso a espiritualidade explica. Então, vamos conferir o que significa a presença de alguns insetos em nosso meio.

Borboleta

Significa libertação de ciclos, símbolo da transformação. Está na hora de você se libertar, de se transformar mentalmente, psicologicamente e espiritualmente. A borboleta também significa sempre uma presença Divina ao nosso redor.


Confira os significados sobre algumas cores de Borboleta:

Borboletas Coloridas

As borboletas coloridas são mensageiras de alegria, felicidade e bem-estar.

Borboleta Amarela: Significa alegria, prosperidade. Representa também renovação, anuncia mudanças em nossa vida. Outro significado: Pare de controlar os outros! Tenha coragem para isso!

Borboleta Preta: Significa que ela está lhe protegendo de energias eletromagnéticas negativas que você mesmo criou e atraiu pessoas e espíritos ruins.

Borboleta Marrom: Cuide mais de si, acorde para a vida!

Borboleta Alaranjada: Cuide mais dos outros! Cuide de seu relacionamento amoroso!

Borboleta Vermelha: Cuide da sua força interna, pois seu espaço será conquistado, porém cuidado com sua raiva!

Borboleta Azul: Simboliza esperança. Onde está sua esperança? Seus sonhos esquecidos? Acredite mais em você, em seus sonhos e seus desejos!

Borboleta Verde: A família estará em alta, a família estará feliz.
Borboleta Branca:

Simboliza a paz, a serenidade, pureza, luz espiritual.

Abelha


A abelha significa sempre um final de conflito, alegria presente e você deve perdoar alguém. Se for picado por uma abelha é porque você está com muito ódio em seu coração, pare com o conflito, perdoe as desavenças.


Vetores da Dengue


Pessoas raivosas, indignadas e com ódio na alma são picadas pelo mosquito da dengue porque abrem o portal para o mal entrar.


Aranha


Ela mostra uma teia, uma casa maravilhosa que tem de ser organizada. E quando você está sendo muito cobrado em seu trabalho, está muito exaurido, cansado, é sinal de que você tem de organizar melhor sua casa e trabalhar um pouco menos no sentido de se organizar também o ambiente de trabalho.


Barata


Você está permitindo a invasão de pessoas que não devem estar em sua casa. Pessoas que estão invadindo sua vida, portanto, coloque limites nas pessoas, caso contrário, as baratas vão invadir sua vida.


Besouro


É o símbolo dos faraós. Antigamente, enterravam besouros juntamente com os faraós e esculpiam nos túmulos que significava renascer. Recobre o sentido da sua vida, renasça!



Borrachudo


É um vampiro, um sugador. Ou você está sugando demais alguém ou está deixando alguém te sugar demais.


Carrapato


Você está sem nenhuma privacidade familiar, portanto, têm pessoas invadindo sua vida.


Cobra


Astuta, rasteira. Alguém astuto demais está rodeando sua vida e poderá lhe trair. Ou você está astuto demais na vida dos outros, querendo alguma coisa boa para você, traindo as pessoas. Ou você trai ou está sendo traído.




Formiga


Elas trabalham demais e ficam juntas. Significa que você terá de se dedicar mais ao seu lar, mais amor a sua casa, sua casa está triste, sua casa está desorganizada, ponha um coração em sua casa.


Outra leitura: muita inveja da própria família em sua casa.




Lagartixa


Alguém do céu lhe ama muito, ela lhe protege com energias positivas e Divinas, protege sua vida de invasões, controla as pragas da sua casa e da sua alma.



Morcego


É o rato cego! São mensageiros de espíritos zangados com sua ignorância. Eles dão o alerta: saia do mal, pois sou mensageiro de espírito zangado e algo vai dar errado em sua vida.



Mosca


As moscas se alimentam de restos. Normalmente, quando a pessoa está com intestino ruim, guardando as fezes, a casa ficará cheia de moscas. E seus sentimentos, por terem muitas moscas na casa, estão negativos. Você está em um estado de nervos tremendo.



Pernilongo


Outro vampiro suga, suga! Se você se acha sugável, o pernilongo vai te mostrar isso. Goste mais de você!

Piolho

Desarmonia conjugal, raiva de pai e patrões. Você recebe ordens de cima e não aceita!


Pulga

Desacordo familiar, desarmonia, brigas, desentendimentos até todos terem um pouco de calma, serenidade.



Rato


Harmonize-se espiritualmente! Cuidado para não mandar pragas para os outros deixando sua língua preta. Se você fala mal das pessoas, roga pragas nos outros, certamente, aparecerão ratos em sua casa.


Sapo

O sapo traz a paz, vem para serenar sua mente, é um mensageiro do Criador.

Vespa


Ela faz a polarização das plantas. Então, quando você está entrando em territórios proibidos, pondo a mão em vespeiro e as coisas vão ficar muito ruim, as vespas vão entrar em sua casa e vem dizer: pare com tudo, não ponha a mão em vespeiro.


Traças


As traças se alimentam das plantas e das roupas de sua casa. Isso significa que alguém está se alimentando de suas energias. Então, cuide de sua energia, não permita isso. Outra leitura: você está se fazendo de vítima.


Afinal, qual o significado espiritual do cupim?



À primeira vista, o cupim passa a ideia de um inseto invasor. Afinal, do ponto de vista do morador da casa, os insetos indesejáveis são invasores. Assim, quem tem esse tipo de concepção pode especular que a presença de cupins pode ter um significado espiritual ligado à invasão.

Essa invasão seria relacionada tanto à energias negativas que estejam adentrando à esfera psíquica ou espiritual da casa e de seus habitantes, mas também pode estar relacionada à algum tipo de sentimento de invasão emocional das pessoas.

Porém, existe outro significado espiritual para a presença de cupins. Como falamos no início deste artigo, cupins são insetos decompositores que se alimentam de celulose, promovendo uma espécie de “reciclagem” da madeira e demais materiais ao devolvê-los ao solo para servirem como nutrientes e promovendo a aeração do solo.

Assim, a presença de cupins em uma casa possui um significado espiritual que está relacionado com a necessidade de reciclagem de certas energias que se encontram estagnadas, exigindo que sejam decompostas e reutilizadas para novos propósitos.

Portanto, a presença de cupins pode significar que o ambiente infestado por eles se encontra cheio de energias negativas que já não são mais necessárias para os habitantes e para o ambiente, exigindo a manifestação e atuação de forças decompositoras da natureza. Esse mesmo significado espiritual serve para o ato de sonhar com cupim.

Portanto, os cupins estão ao mesmo tempo destruindo material físico (madeira) e material espiritual (energias negativas). Assim, eles atuam com o mesmo mecanismo das forças decompositoras que atuam sobre os cadáveres, devolvendo nutrientes ao solo e promovendo uma certa purificação daquele material em desuso (cadáver).

Além disso, como falamos no início do artigo, os cupins são insetos lucífugos, ou seja, eles procuram evitar aparecer sobre a presença da luz como mecanismo de autopreservação. Então, do ponto de vista espiritual, uma casa infestada de cupins é uma casa repleta de escuridão espiritual e sem uma presença suficiente de espíritos de luz.

Assim, devemos compreender que estes insetos, apesar de trazerem prejuízos materiais e até risco de desabamentos e demais perigos, possuem uma função em razão da própria natureza em si, não sendo maus nem bons, eles apenas são o que eles foram criados para serem.

Então, podemos afirmar que o significado espiritual do cupim é o de ser uma força decompositora que consegue consumir energias negativas e dar uma nova utilização à elas, permitindo que sejam utilizadas para algum tipo de propósito mais ativo e útil à criação.

Significado espiritual da presença de cupins no teto


O teto nos provê proteção contra os elementos da natureza, possuindo uma conexão simbólica muito forte para com o nosso próprio senso de proteção. Assim, a presença de insetos no teto pode ter um significado espiritual que denota a invasão de forças e energias negativas que tentam ultrapassar nossas proteções e até mesmo destruí-las (decompô-las).Além disso, a presença de cupim no teto da sua casa tem um significado ligado à sua própria sensação de que suas proteções emocionais estão sendo destruídas (decompostas) e invadidas por seres lucífugos (avessos à presença da luz).

Portanto, a presença destes insetos é muito significativa e não deve ser ignorada tanto do ponto de vista material quanto do ponto de vista espiritual. Logo, é muito importante trabalhar o desenvolvimento espiritual para impedir que espíritos de energia negativa se aproximem.

Significado espiritual da presença de cupim em no chão

Alguns cupins podem infestar o chão e as fundações das casas, podendo causar verdadeiros desastres ao desestabilizar toda a estrutura das casas. Assim, até mesmo desabamentos podem ocorrer por causa da ação destes insetos decompositores de madeira.

Portanto, podemos chegar a conclusão que a presença de cupins no chão de casas tem um significado espiritual ligado à invasão de forças negativas que buscam desestruturar e decompor as bases e as estruturas da casa e dos habitantes do local infestado.

Afinal, o chão de uma casa é o solo onde os habitantes pisam e se sentem seguros (firmes e estruturados), servindo tanto para servir como estrutura dos habitantes como para servir como estrutura da casa e da família em si.

Portanto, fica evidente que o significado espiritual do cupim infestando o chão de uma casa está intimamente relacionado à noção de forças atuando contra a estrutura familiar ou individual dos habitantes.

Infestação de cupins em casa, o que fazer?

infestação de cupim, o que fazer?

Se você sofre com a infestação de cupins em sua residência, é necessário que você atue em duas frentes nesta batalha contra esses insetos e forças decompositoras. A primeira frente de batalha é a material, portanto, procure um serviço de dedetização especializado e evite utilizar madeiras propícias para a alimentação dos cupins.

A segunda linha de batalha é a energética e espiritual, sendo de extrema necessidade que você faça uma limpeza para afastar energias negativas de seu ambiente. Pois de nada adiantará fazer uma dedetização se as condições espirituais ainda forem propícia para a ação deste tipo de força natural decompositora.

Além disso, após realizar uma limpeza espiritual no ambiente, você precisa estar atento ao que falamos no início do artigo sobre a influência espiritual que os habitantes exercem em suas casas. Portanto, procure fazer uma limpeza psíquica em você, fazendo uma limpeza dos seus chakras e procurando desenvolver sua espiritualidade.

Agindo dessa forma, você deixará de causar acúmulo de energia negativa em sua casa. Assim, a ação das energias decompositoras ou desagregadoras da natureza não será necessária em seu ambiente. Desta forma, você estará livre de muitos problemas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário